terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Saudade

Não é a toa que é tão difícil de traduzir, tanto em línguas como em palavras.
Não é a toa que não se sente quando ela chega, mas que dói demais quando ela insiste em ficar por horas e horas. Mas, confesso que estou aproveitando, já que ultimamente a saudade tem sido minha única companhia em minhas horas de mente e coração vazios.
É nessas horas que a felicidade que eu tanto cultivei durante dias escape por meus olhos e se recuse a continuar mantida aqui, intacta como estava. É nessas horas que eu percebo o quão idiota eu fui achando que podia simplesmente aceitar e esquecer. Como se algum arco-íris maravilhoso pudesse me mostrar um caminho do qual nós dois desistimos de bom grado, sem sequer imaginar o que poderia ter acontecido.
É por isso que saudade é tão intraduzível, tão inimaginável, tão dolorosa.
Mas eu prefiro viver de mãos dadas com a saudade do que perceber que tudo que eu senti foi mais uma ilusão.
I miss everything about you. Can't believe that I still want you. - I Never Told You; Colbie Caillat

Um comentário: