sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Uma sacudidora de palavras, sem palavras.

Ela não tinha o menor ânimo de ir.
Levantou-se no horário de sempre, escovou os dentes, penteou os cabelos e lembrou-se dele. Tomou café-da-manhã, maquiou-se e lembrou-se dele. Sentou no sofá, ligou a televisão e lembrou-se dele.
Era como se cada momento de sua vida, cada ação, o trazia de volta às bordas. Mas mesmo quando ela tentava desesperadamente empurrá-lo de volta para baixo, para as lembranças que ela não queria lembrar, ele insistia em voltar, apoiando-se nas bordas feridas do seu próprio buraco. O seu próprio, no meio de inúmeros que já haviam sido feitos.
Foi como se tivesse entrado em um momento de transe, e quando tomou controle de si mesma novamente, já estava na escola. Encarando as paredes verdes. E as lembranças retornando pouco a pouco. Era incrível o poder daquele lugar, o quanto ele lhe fazia bem, e o quanto fazia mal.
Ela procurou seus olhos. Por várias vezes. E por várias vezes achou que não os encontraria. O que foi aquilo? Um misto de alívio e medo? Um coração acelerado? Eu não entendo.
Ele descia as escadas. E seus olhares finalmente se encontraram.
Apenas uns passos até ele, e ela não pensou duas vezes antes de jogar seus braços envolta do pescoço dele. A felicidade e o pânico a inundou de uma forma irreparável, e naquele momento ela não teve certeza e consciência de mais nada a não ser dos braços dele a envolvendo com uma força protetora e ao mesmo tempo possessiva.
Eles se olharam pelo que pareceu décadas, mas viram que nada mais precisava ser dito. Aquele abraço havia dito absolutamente tudo e mais um pouco.
Ela tentou dizer "Eu vou sentir sua falta." mas não saiu.
E então com um último olhar, ele a deixou, e ela permitiu. Siga sua vida. Seja feliz.
Deixou pendurados nela um misto de "eu te amo", com um "fique bem"...

... E um "nunca mais".

Um comentário:

  1. Meu deus, Kino-nee-san, eu chorei tanto com o final. "E então com um último olhar, ele a deixou, e ela permitiu. Siga sua vida. Seja feliz." ;_;

    ResponderExcluir