quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010 motivos para recomeçar




O primeiro deles, porque sobrevivi.
Estou aqui, viva, respirando, quase inteira, e revendo tudo que eu passei esse ano.
Tive o melhor dia da minha vida em um dia aí do mês de maio, renovei e destruí minhas esperanças diversas vezes e de várias maneiras diferentes, chorei em vários lugares diferentes, e por vários motivos.
Amei desesperadamente, mas também desprezei desesperadamente. Descobri que não importa onde você esteja, você sempre acha seu caminho de volta pra casa, de volta pra'quela que sempre esteve comigo. Descobri que 9 anos de amizade não são pra qualquer um, e que eu agradeço todos os dias por ter você comigo. Descobri que posso contar com qualquer um para uma risada, para um momento de idiotisse, e para um momento em que eu realmente preciso. Descobri que quando se perde um melhor amigo, isso pode te machucar, pode ser doloroso e você pode não esquecê-lo nunca, mas você ganha outro melhor amigo, talvez muito melhor, e que te poe pra cima quando você realmente precisa, que pode dizer muito ou não dizer nada, mas está lá. Descobri que um diretor, um teatro e um violão pode juntar duas pessoas iguais que, talvez por fora, fossem extremamente diferentes, e que uma pode ter influência direta sobre a outra. Descobri que brigar as vezes é importante, que as vezes você tem razão, as vezes não, mas você nunca se arrepende. Descobri que não posso ligar para o que os outros pensam, assim como quase ninguém liga para o que eu penso, já que muita gente que eu pensava ser infeliz, são muito felizes obrigada. Descobri que eu amo arco-íris. Descobri que eu amo você; tarde, mas descobri. Descobri que eu seguirei meu caminho de arco-íris porque amo você, e descobri que "mil acasos me levam a você".
Mas acima de tudo, descobri que estou bem. Descobri que sou feliz. E descobri que apesar de tudo, sobrevivi a 2009, e muito bem.
Descobri que cada lágrima valeu; que cada sorriso foi, afinal, verdadeiro; e cada vitória, um motivo pra recomeçar. Minhas esperanças estão aqui de novo, assim como estavam no final de 2008, porque a minha esperança é a última que morre.
E, se nada der certo, vou então descobrir que as esperanças continuarão aqui.
E muito obrigada a vocês aí em cima que me ajudaram a manter as esperanças intactas. Vocês salvaram uma vida.

5, 4, 3, 2, 1... Feliz Ano Novo.

Um comentário: