terça-feira, 7 de julho de 2009

"Eu estava pensando...

...em como o tempo parecia fluir de forma desconexa, às vezes passando indiscretamente, com cada imagem se destacando de forma mais clara do que as outras. E depois, em outras ocasiões, cada segundo era significativo, grudado na minha mente. Eu sabia exatamente o que provocava a diferença e isso me perturbava."

Eu não tava muito a vontade pra escrever, mas de alguma forma eu tinha que.
Então, como eu sempre faço, abri meu livro favorito numa página marcada qualquer e começei. Não é tão digno como os outros seriam, mas eu tinha que começar com alguma coisa e isso serviu.

Eu notei essa noite que o mundo está dando voltas; enquanto eu estou aqui, apenas hesitando. E embora cada volta represente um segundo - talvez menos que isso -, o tempo não me parece mais significante. Nós usamos relógios de bolso, de pulso, na esperança de poder de alguma forma controlar o tempo, mas isso não é mais suficiente. Porque o tempo está correndo, e você começa a presenciar coisas que não queria - que não deveria.

Claro que o assunto do mundo, hoje, é o velório do Michael Jackson, eterno Peter Pan. Chorei. Chorei mesmo. E chorarei de novo quando rever os vídeos, daqui a alguns anos. Ou talvez ano que vem, na celebração de um ano da morte do Rei. Saí na rua e começei a me perguntar "O que estas pessoas estão fazendo aqui fora? O homem maravilhoso está morto e as pessoas estão aqui fora, isso não tá certo!" mas então eu me toquei que nem todos se importavam como eu. Não mais.

E não é só com o MJ que é assim - antes fosse. As pessoas não se importam mais umas com as outras, não como costumavam. Estamos todos na defensiva. Eu digo "estamos" porque ninguém escapa. Nem mesmo eu, nem mesmo você, nem mesmo Michael Jackson, que viveu sua vida inteira na defensiva. Isso deveria ser vergonhoso. E é. Mas, "they don't care about us".

É lamentável que pessoas tenham que morrer todos os dias para que o mundo pare pelo menos por algumas horas - com sorte, algumas semanas ou meses - e perceba que ninguém tá sozinho, o mundo não é de uma pessoa só.

Acho que esse foi meu maior post do ano, acho que ninguém vai ler. Mas, eu acho que fico feliz de ter ao menos botado pra fora (:

Um comentário:

  1. hey, eu li :)
    não posso dizer que realmente me importo com a morte do MJ. nunca fui muito fã dele... algumas músicas e nada mais. não suportei assistir aquela cerimônia toda na tv. significou pra mim a mesma coisa que um espetáculo de circo significaria.
    as pessoas precisam aprender a valorizar quem é comum. valorizar ídolos é muito fácil...

    ResponderExcluir