terça-feira, 5 de maio de 2009

Who are you?

What do you living for?
Sabe, o céu de outono é uma coisa engraçada.
A gente olha, olha, todos os dias, todo o tempo, e ele NUNCA é igual a dois segundos atrás. Frustrante? Eu digo mutável, instável, variável... vulnerável!
Mutável por simplesmente mudar de muitas maneiras; instável por além de estar mudando, está em movimento - há! como se não bastasse!; variável porque tudo que conhecemos é vulnerável, até um simples toque, porque o céu não haveria de ser?; e vulnerável porque é tão facilmente destruído... Metaforicamente, é claro, mas quem poderá me dizer que literalmente não? Vulnerável até que se prove o contrário!
Pensando nisso, há algumas verdades que eu preciso dizer!É verdade que eu não tenho jeito, sou estabanada e totalmente de-lua. É verdade que gosto de ler e leio compulsivamente, tal razão porque escrevo. É verdade que sei bem o que quero da minha vida, mas não sei, e também é verdade que também tenho medo de estar sozinha. Mas é verdade que eu tenho saudade de muitas coisas, inclusive das coisas que nunca tive. E é verdade que posso sentir sua falta e desejar sua companhia. Mas é verdade que não preciso mais de você.
E te amo, é verdade.


"Quis te odiar, não pude. – Quis na terra
Encontrar outro amor. – Foi-me impossível.
Então bem disse a Deus que no meu peito
Pôs o germe cruel de um mal terrível.

Sinto que vou morrer! Posso, portanto,
A verdade dizer-te santa e nua:
Não quero mais o teu amor! Porém minh’alma
Aqui, além, mais longe, é sempre tua."

2 comentários:

  1. Adorei mesmo o texto ._. Já te disse por msn, né?

    ResponderExcluir
  2. O céu das 18h de hoje estava magnífico, ainda mais visto de onde eu vi *-*'
    É, eu também sinto saudades do que não tive... E acho que é exatamente essa saudade que me dói mais.

    ResponderExcluir